MALCATA NÃO PÁRA

Fui surpreendido com algumas obras na aldeia. O Rossio tem agora um piso novo. O cimento gasto e aos remendos foi substituido por pequenos blocos de cimento de tom avermelhado. Agora sim, os amantes da dança têm melhores condições para dar ao pé. E o Rossio ( ou Praça do Rossio?! ) veio trazer uma nova vida ao recinto e melhorar a imagem de Malcata. Mas para que o Rossio fique mesmo magnífico, na minha opinião, era necessário que arranjassem as casas junto à Torre do relógio. As cores das paredes dessas casas não estão nada enquadradas com as das outras casas que rodeiam o local.

Outra surpresa que tive nestes dias que aqui estive foi o Salão de Festas de Malcata. Já sabia que tinha sido inaugurado mas não conhecia a obra. Claro que não é um grande salão, mas a aldeia necessitava de ter ao dispôr uma estrutura destas. Ainda não está tudo acabado, mas já se realizaram lá algumas actividades culturais e recreativas. Para além da peça de teatro no dia da inauguração, na Sexta-Feira Santa, teve quase uma centena de pessoas poderam ver um filme que retratava a vida de Jesus. Fui lá e fiquei agradado com o que ouvi e senti. Para além do salão, ao fundo da sala, foi construido um bar e uma cozinha.

Também o monumento ao Camões está a ser alvo de uma intervenção. As antigas e inestéticas grades de ferro foram cortadas e a terra em volta do pedestal foi substituída por cubos de pedra. À volta e para embelezar ainda mais o nosso Camões, estão a ser colocadas umas pequenas colunas, também em pedra, onde irão ser penduradas umas correntes. E tudo indica que o remate do chão seja preenchido com os símbolos da aldeia.

Malcata é uma aldeia sempre em movimento.Basta olhar para o céu e aquilo mais parece uma das estradas lá para Lisboa, naquelas "horas de ponta". Não acham?

E como estamos na Primavera, as flores das macieiras e das cerejeiras deixam-nos parados no tempo e a sua beleza e brancura invadem o nosso espírito.

Malcata é assim!

Comentários

  1. Victor, aproveita e tira ou modifica aquela paragem de camionetas.
    Faça-se um abaixo assinado.
    Já agora, boa sorte para os novos empresários do queijo de cabra de Malcata.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Comentários:

Mensagens populares deste blogue

O CANTAR AS JANEIRAS EM MALCATA

COMPADRES À CONVERSA

ENERGIA EÓLICA E OS CONTRATOS DE ARRENDAMENTO