1.12.08

SABUGALtv:UMA JANELA ABERTA

http://sabugaltv.cm-sabugal.pt
SabugalTv já começou as suas emissões. Há muito que estava à espera que se abrisse esta janela.
Com o desenvolvimento das tecnologias de informação, o SabugalTV mais tarde ou mais cedo iria surgir. A Câmara em boa hora decidiu investir neste projecto. Não se trata de um projecto inovador. Desde 2006 que o aparecimento de canais de tv on line ou televisões regionais, não pára de crescer. O importante é que o concelho abriu-se ao mundo e tem agora uma janela aberta para mostrar muita coisa que por aqui se realiza, se realizou ou se irá realizar.
Os objectivos da SabugalTv são estes:
- Acompanhar, promover e divulgar as tradições de um concelho povoado por 40 freguesias.
- Apresentar, difundir e valorizar o património histórico e natural de mais de 100 localidades.

Na apresentação do canal, o vereador António Robalo disse que " através deste projecto, desta janela, podemos criar e despertar alguma atractividade, para que quem hoje, e são muitos, que utilizam as novas formas de comunicação e as novas tecnologias, possam receber um "clic" no dedo e que passe para a cabeça e digamos, dê azo a que as pessoas fiquem curiosas e possam visitar mais vezes o Sabugal. É mais para quem está fora do concelho. Só quem nunca esteve fora é que não sabe as saudades que o Sabugal ou a sua terra induz nas pessoas que estão fora daqui e não pode dar importância a um projecto destes. Nós temos que ter a noção de que qualquer pequeno sinal que seja imanado da nossa terra por aqueles que estão aqui, são feitas as mais variadas leituras por quem ama e gosta da sua terra e está longe".

Eu sou um dos raianos que vive fora do concelho, mas nunca deixei de me interessar por seguir o mais possível a vida deste pedaço de terra lusa. Felicito a Câmara Municipal por esta iniciativa. Desejo que a SabugalTV ajude a divulgar e promover o concelho e as suas freguesias, todas as suas freguesias e todo o seu património. Por favor, não deixem a SabugalTv transformar-se num canal de promoção política seja de que ideologia for. Cumpram os osbjectivos a que se propuseram e os sabugalenses saberão reconhecer a importância e o valor acrescentado que trouxeram ao concelho.



Sem comentários: