21.3.08

ÁRVORES MUTILADAS





A poda de árvores requere conhecimentos técnicos e deve ser feita na altura certa. Estamos a entrar na Primavera e hoje de manhã fui surpreendido com o estado em que deixaram estas árvores(plátanos ou tílias?)no recreio de uma escola do 1ºciclo. A escola está em obras de requalificação mas que diabo, não percebo de "poda" mas a diferença entre as árvores sacrificadas pelo corte e as que ocupam o recreio de outra escola a 500 metros de distância é nítida. Agora que as árvores mostram a beleza dos seus rebentos são desfiguradas e maltratadas. Para quê ensinar às crianças a importância da floresta e da necessidade que o homem tem de manter um ambiente saudável, verde e amigo da floresta quando vemos situações como esta?

1 comentário:

Pedro Nuno Teixeira Santos disse...

Mais um caso de "arboricídio", ainda por cima em ambiente escolar, que com a sua autorização irei ajudar a divulgar na "Sombra Verde" (suponho que estas imagens sejam da zona do Porto ?).


Em relação ao castanheiro da Malcata continuo sem notícas da Direcção-Geral dos Recursos Florestais, o que acho bastante estranho dado que já passaram mais de 5 meses desde o envio da carta. Irei enviar-lhes um e-mail e vou ficar a aguardar por mais informações.

Um abraço