2.12.25

MALCATA TEM UM POSTE NO MEIO DA RUA

  
No meio da rua há um poste à espera de ser derrubado!


  Parece uma piada, mas não é. Na aldeia de Malcata, há um poste de iluminação pública no meio da rua! O que parecia ser um sonho de ter uma rua mais larga, um adro mais aberto e desafogado depois das obras de demolição da casa que ali havia, o poste permanece hirto e preso ao chão e tem estado a ver passar as procissões e o circo. Os moradores de Malcata continuam a aguardar uma solução e que é a retirada do poste que passou a ser um perigo para a circulação dos veículos motorizados, principal- mente, se os condutores não conhecerem as ruas da aldeia. Como cidadão e como malcatenho, é minha obrigação cívica, estar atento ao que se vai passando na terra onde nasci há 65 anos. E assim tenho feito e, continuarei a fazer. Uma vez que não resido na freguesia, é através da internet que me tenho manifestado e partilhado o que me vai na alma, conforme as notícias que vou conhecendo e que são públicas. Também sei que estas situações são muito comuns e que se costumam arrastar pelo tempo.
   
   Atualmente há formas de saber o estado em que se encontram os pedidos dos clientes, neste caso, contactando a EDP (E-REDES): https://www.e-redes.pt/pt-pt.

 E se isso não tiver evolução, há também a apresentação duma reclamação e até, se for caso disso, entrar em contacto com a ERSE: https://www.erse.pt/inicio/     que é a Entidade Reguladora dos Serviços de Energia).