5.12.21

FREGUESIA DE MALCATA: PREPARAR O ORÇAMENTO PARA 2022

 



Sede da Junta de Freguesia de Malcata


   Estamos na época de preparar o Natal e o próximo ano. Também é o tempo para a Junta de Freguesia de Malcata pensar e aprovar o seu Pano e Orçamento para 2022. Ora, lanço daqui o desafio a que a autarquia promova um encontro com todas as instituições da nossa freguesia, a fim de poder ouvir as opiniões sobre aquilo que estas entidades acham ser prioritárias para se realizar na nossa freguesia.
   Um encontro deste tipo permitiria à Junta de Freguesia conhecer as actividades e as sugestões que os presidentes das várias associações, dando assim a possibilidade ao executivo autarca a elaboração de um Plano e um Orçamento para o próximo ano, fundamentado, sobretudo, mais ajustado às necessidades da freguesia e dos seus habitantes.
   Nos dias de hoje, faz muito sentido que a comunidade contribua na elaboração e na preparação do orçamento da Junta de Freguesia.
   Todos sabemos a importância que tem a Junta e o orçamento que for aprovado. Sem a autarquia, por experiência já vivida, é muito difícil realizar seja o que for na nossa aldeia.
   O tempo de dialogar, aceitar e sobretudo perdoar, enobrece e reforça aquela ideia de que é mais difícil esquecer do que perdoar e traz mais benefícios a toda a freguesia. Todos os cidadãos e todas as
instituições fazem coisas que não são fáceis de esquecer e algumas nunca se esquecerão, acompanhar-nos-ão durante toda a nossa vida.
   Dizia Séneca que “é preferível magoar com verdade do que agradar com adulações”.

    


Sem comentários: