HOJE É O PRIMEIRO DIA DE 2021

    


 Hoje é o primeiro dia do ano 2021. As minhas primeiras palavras são de agradecimento, de reconhecimento para com todos aqueles que durante este último ano, dias e noites, sábados e domingos, tudo têm feito para proteger as pessoas e também os seus familiares, da doença que a todos parece querer atacar. Uns são médicos, outros enfermeiros, auxiliares, técnicos, estafetas, carpinteiros, electricistas, gestores, administradores, operários de limpeza, voluntários...um vasto número de profissionais que com o seu trabalho fazem funcionar os serviços de saúde portugueses.

  Começamos este novo ano com a grande esperança e fé nas vacinas contra a pandemia do Covid 19. Mesmo com a vacinação a correr bem, ninguém deve relaxar e baixar a guarda quanto às medidas de prevenção. As vacinas têm o seu tempo de acção e não são uma cura imediata. E a melhor forma de garantir a sua eficácia curativa, é respeitar as próprias vacinas e seguir os conselhos dos profissionais de saúde habilitados para essa tarefa. E a ajuda passa também por ajudar e respeitar todas as pessoas que diariamente trabalham na presença do covid 19.
  Esta pandemia ajudou-me a entender a fragilidade das pessoas, do mundo e percebi que de um dia para o outro, pode modificar radicalmente a vida de uma pessoa, da sua família, dos seus filhos e amigos. Já que o ano 2019 foi tão duro e sofredor, os meus desejos são que as vacinas contribua para a cura das pessoas e ajude o mundo a voltar ao seu ritmo normal.
  Este ano de 2021 vamos continuar a dar atenção ao conhecimento (científico, técnico, ao saber e ao saber fazer) e de uma vez por todas, admirar e respeitar os outros.
  Bom ano.                                           José Nunes Martins

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O CANTAR AS JANEIRAS EM MALCATA

COMPADRES À CONVERSA

ENERGIA EÓLICA E OS CONTRATOS DE ARRENDAMENTO