7.7.19

ESTÁ TUDO NA MESMA

Continua tudo na mesma


   Há situações que não mudam, por muita água que passe por baixo da ponte nova de Malcata. Gostava de saber qual é a expressão correcta para dizer aos que visitam a nossa aldeia que estimo a sua visita. Escreve-se Benvindos ou Bem-Vindos, a Malcata? Por exemplo, à entrada do Meimão, vindo do lado da Meimoa, eu encontrei uma placa onde li “Bem-Vindos” e por baixo o nome da aldeia.
   Em Malcata, logo à entrada, ali junto à Senhora dos Caminhos, continuamos na mesma. Mantém-se a palavra “Benvindos” e respectivos sarrabiscos negros e indicação de coisas que já passaram à história.
   Mais uma vez, aqui estou a mostrar que não pode continuar assim, ou não devia continuar tudo na mesma. Depois não me venham dizer que só eu é que me incomodo com estas coisas!
                                                                   
José Nunes Martins
josnumar@gmail.com 



     

Sem comentários: