2.12.18

MALCATA: CONCERTO DE NATAL EM DEZEMBRO



   O ano 2018 está quase a terminar os seus dias. É um sinal que o 25 de Dezembro está a chegar e o Natal também.
   Quem vive numa das nossas aldeias do interior profundo quase não dá pela proximidade desta quadra festiva. As pessoas que habitam nos meios urbanos já há uns dias que ao andar pelas ruas das cidades notam que há muito mais gente a ver montras mais atraentes e mais iluminadas, as músicas de Natal e os vendedores de balões seguram por fios o homem das barbas grandes e brancas antes que ele decida dar uma voltinha. Não faltam as passadeiras vermelhas ou verdes a convidar os clientes a entrar e a gastar, a provar uma fatia de bolo-rei, ou bolo-rainha, pois porque até nestas coisas não pode haver desigualdades. Bem, a verdade é que ambos são deliciosos para os apreciadores de doces.
   Para Malcata vão muitos de nós que por variadas circunstâncias da vida, vivemos e trabalhamos longe da nossa terra. Continuamos a gostar de ir passar o Natal junto da família. Este é o grande motivo para irmos até Malcata.
   E o que tem Malcata para nos oferecer neste Natal, o que há diferente dos outros dias de Dezembro?
   Iluminação nas ruas principais da nossa aldeia? Alguma árvore de Natal gigante e bem iluminada?
   Não sei se algum destes cenários irei ter a oportunidade de ver e admirar. Um dia, quem sabe no próximo ano, as ruas da aldeia respirem luz e mais luzes e muitas famílias a ver o festim.
   Este ano em Malcata vamos poder assistir a um concerto com músicas alusivas à quadra festiva. A convite da A.M.C.F (Associação Malcata Com Futuro), a Academia de Música e Dança do Fundão vai animar os corações de todos nós. No dia 7 de Dezembro, depois da missa, aí pelas 19H30, na Igreja Matriz de Malcata terá lugar o I Concerto de Natal em Malcata. O programa está divulgado por diversos lugares e meios de comunicação social. Vozes, acordeões e saxofones bem afinados oferecerão melodias alusivas ao Natal que vale a pena ouvir. A entrada no concerto é gratuita e os artistas vêm com vontade de surpreender.
   Sei que não é obrigatório ir assistir ao concerto e ficar em casa é sempre uma escolha vossa. Como o Natal é tempo de partilha, de receber e oferecer presentes, ir até à igreja de Malcata ouvir um grupo de coralistas e dois grupos de músicos é outra escolha. Para mim é uma boa escolha, um bom motivo para sair de casa nesse dia 7 de Dezembro. E este ano quando se encontrar com amigos e familiares tem novidades para contar…
  
  


                                                                                       José Nunes Martins
                                                                                        josnumar@gmail.com

Sem comentários: