25.1.11

BECO DA CORELA EM OBRAS

Beco da Corela (actualmente termina aqui)

O Beco da Corela tem o seu início na Rua do Carvalhão e termina frente à moradia nº34. Nas últimas eleições, a actual Junta de Freguesia prometeu que continuaria o arruamento até à Rua da Fonte, mesmo ao lado da casa da Ti Esperança.



   E aqui estão as máquinas da Câmara Municipal a dar início às obras.

   Ao lado esquerdo situam-se os terrenos conhecidos pelo nome "chão da fonte", constituídos por uma terra óptima para cultivo, a maioria deles são utilizados como horta e são servidos pela água da Fonte Velha.

   Aqui vai terminar a obra

Depois da obras, o Beco da Corela vai terminar aqui, mesmo à frente da casa da Ti Esperança e da Ti Maria Fachó.
   A aldeia vai beneficiar com a reestruturação desta obra ou não? Uns acenam com a cabeça em sinal afirmativo, mas outros falam que "eles estão a dar resposta aos votos que receberam, mais nada".
   Mesmo sendo uma promessa eleitoral, mesmo que quem prometeu foi quem ganhou, serão razões suficientes para que se faça? O que sei é que a obra está a ser feita. A via como está actualmente apenas permite a circulação automóvel num dos sentidos, ou seja, a largura da rua não permite a circulação nos dois sentidos. E perante este facto, foi perguntado a um membro da Junta de Freguesia quantos sentidos ia passar a ter a via. "Isso é um assunto que depois temos que ver" foi a resposta recebida.
   Será assim tão simples? Toda a acção humana tem que responder a três questões:
   Porquê?
   Como?
   Quando?
   As obras já começaram, aguardamos a sua conclusão e depois falaremos.
   No meu entender, beneficia a população de Malcata e valoriza os terrenos por onde vai passar. Vamos ver o que o futuro nos reserva e oxalá não se acabem com as hortas deste vale.

Sem comentários: