26.1.11

OBRAS NA CORELA II

As obras no Beco da Corela continuam a bom ritmo.Soube que o piso do novo troço vai ser em paralelos de granito,ou seja, uma continuação do piso já existente.




   O arranjo desta via vem ao encontro dos desejos dos proprietários dos terrenos desta zona, que passam a ter acesso facilitado. Depois da obra acabada podem entrar pelo lado da casa da Ti Esperança ou pelo lado da casa do Carlos e Natália. Agora vamos ter um problema: o facto de a rua ser estreita limita a circulação automóvel num só sentido. E o trânsito de outros meios de transporte utilizados pelos proprietários dos terrenos ( ex.carros agrícolas, tractores, carrinhos de mão...) vão circular nos dois sentidos?Aos pesados ( camiões, camionetas...) já sabemos que é impossível. É bom que se pense nessas coisas.

2 comentários:

Anónimo disse...

Acho essa estrada uma das maiores parvoíces até agora realizada pela nossa direcção, que de pouco vale....
Uma estrada sem acesso adequados para os veículos, sem falar das respectivas saídas na rua do Carvalhao e para a rua da Fonte....
Imagino que o nome da nova rua de Malcata, que o Sr 'Presidente' lhe vai dar será ..Rua Victor Fernandes...que bela estupidez q da junta...porra
e sem falar das piscinas, do quartel, da capela são domingos....onde isso esta???
Saiam da direcção para o bem de Malcata...

josnumar disse...

No meu entender, a rua ou o "beco" existente estava incompleto e era necessário dar-lhe continuidade. O assunto, segundo me informaram, foi debatido numa reunião da Junta de Freguesia e o executivo deliberou avançar com a obra porque ela tinha sido uma das promessas da campanha eleitoral.
Até aqui, nada tenho a dizer.
Agora interrogo-me é se foi elaborado, apresentado, discutido e aprovado algum projecto da obra. É que a obra está a realizar-se e parece que só depois dela feita é que vamos saber como vai ficar. Ora se for assim, tenho que discordar da decisão tomada. Fazer a obra sim, mas pensar no seu traçado e com que fins.