14.12.10

APRENDER AO LONGO DA VIDA

Aprender compensa. A Fundação Frei Pedro, em estreita colaboração com a Junta de Freguesia de Malcata     estão a proporcionar a oportunidade de formação a um grupo de pessoas da freguesia. Para já, o objectivo é  essas pessoas, no final da formação, obterem o Reconhecimento e Validação das Competências ao nível do 9ºAno de Escolaridade. 

   A Fundação Frei Pedro, é uma Entidade Privada sem fins lucrativos, com sede social na Rua Soeiro Viegas, Nº2, na cidade da Guarda, instituída por escritura lavrada no dia 24 de Fevereiro de 1989 e reconhecida pela Portaria do Secretário de Estado da Administração Interna, Diário da República, II Série, n.º 117 de 22 de Maio de 1990.

  «A Freguesia de Malcata e a Fundação Frei Pedro da Guarda estão a proporcionar às pessoas interessadas de Malcata e de aldeias vizinhas, cursos de formação nas novas oportunidades com equivalência ao 9º ano assim como um curso de informática para quem está mais adiantado».
   Leia o resto da notícia no Jornal Cinco Quinas e veja as fotografias aqui:




Felicito o senhor Vitor Fernandes, presidente da Junta de Freguesia de Malcata, bem como as pessoas que dos 25 aos 65 anos ainda pensam que aprender compensa. É claro que a cultura enriquece a pessoa humana. Por experiência própria, digo-vos que é necessário alguma coragem para chegar ao fim da formação. Mas vai valer a pena o esforço e os participantes vão dar-se conta que têm valor, muito valor. Força nessas memórias e nessa descoberta das novas tecnologias.
    

Sem comentários: