29.1.09

NOVO SALÃO EM MALCATA



Malcata
– Inauguração do Salão da Junta de Freguesia a 22 de Fevereiro

A Junta de Freguesia de Malcata vai inaugurar o Salão que está a ser construído na antiga escola primária. A festa vai incluir uma representação teatral, um baile com um acordeonista e um jantar para a população e convidados.

O domingo de Carnaval vai ser animado em Malcata. Para a inauguração do Salão da Junta de Freguesia está convidada toda a população, a quem será apresentada uma peça de teatro, seguida de um baile e de um jantar convívio.
O presidente da Junta de Freguesia, Vítor Fernandes, revela que a construção do Salão consiste na «recuperação das duas salas da escola, que estão desactivadas. Numa já funcionava a Associação Cultural, com quem fizemos um acordo». Entretanto, a Câmara Municipal do Sabugal também foi contactada, para que a autarquia pudesse realizar as obras, que duram há cerca de dois meses e meio.
Entre as intervenções realizadas, foi retirada uma parede, que separava as suas salas e erigida uma cozinha de apoio ao salão. Nesse espaço, adianta o autarca, «pretendemos fazer um museu etnográfico, num espaço que vai ficar mais reservado e vamos também utilizar uma sala vazia para complementar a exposição», uma iniciativa que ficará para «mais tarde». De momento, ressalva Vítor Fernandes, «vamos já expor algumas coisas no salão, que servirá de espaço de convívio. De outro modo, não seria construído».
A festa, marcada para 22 de Fevereiro, deverá ter início às 15 horas, numa parceria entre a Junta de Freguesia e a Associação Cultural de Malcata.
in JornalCincoQuinas

Sem comentários: