23.10.08

QUEM DEFENDE O RIO CÔA ?






Nascente do Rio Côa




Clicar nas fotos para ver melhor













Aqui nasce um rio. As fotografias são da minha autoria e recordam um passeio que fiz à Nascente do Côa com as minhas filhas. Fomos de automóvel até ao início do caminho de pedras que nos leva ao sítio onde o rio nasce. Lá chegados ficamos a olhar para a água que ali aparece e tranquilamente vai descendo o monte em direcção ao mar. Só ouviamos o vento e a água. É um local que merece a visita dos portugueses e dos amantes da natureza.




Hoje, ao dar uma espreitadela no " Cinco Quinas"dei com estas imagens e com um vídeo sobre a realização de um passeio Todo o Terreno por terras do Sabugal e que "passou por locais tão emblemáticos do concelho como a Barragem do Sabugal e a nascente do Côa" , "o ponto mais alto da viagem", "combinaram outra edição, rumo à liberdade".




Meus queridos, o passeio TT foi patrocinado por uma companhia de seguros, a Liberty e pelo Jornal Cinco Quinas. É triste que permitam estes amantes dos jipes destruirem a natureza.


Este veículo, um dos participantes do "TT Liberty Seguros/Cinco Quinas" está em cima do rio côa. Atrás da pessoa que está a fotografar pode ver-se a pedra onde alguém ( e muito bem ) escreveu "NASCENTE DO RIO CÔA".

E estes senhores, para aí uma meia dúzia de jipes, invadiram o local sem dó nem piedade. Onde está o espírito de verdadeira aventura e a verdadeira adrenalina dos amantes do TT?

1 comentário:

Maia Lopes disse...

O grito deveria ser: Quem defende o que resta do rio Côa?
O que andaram a fazer as juntas de freguesia?
Onde é que está a reserva natural de Malcata?
Como foi possível destruir um dos maiores tesouro, um dos poucos recursos eixtentes no comcelho e que deveria ter sido preservado e defendido a todo o custo?
É hora de lamento...!