11.6.06

PETRÓLEO VERDE EM MALCATA

Há petróleo verde em Malcata.
A descoberta foi feita esta semana por um grupo de agricultores de Malcata.
A notícia está a correr rapidamente pelas aldeias vizinhas. São centenas de curiosos que estão a deslocarem-se a Malcata para de perto observarem a descoberta.
Malcata tem agora um futuro risonho e todos andam eentusiasmados com a nova batata biológica,a fresca e tenra alface e o saboroso cabrito serrano.

PETRÓLEO VERDE?
EM MALCATA?

Sim, há petróleo verde em Malcata.
Vamos lá pensar em voz alta: agora a moda da agricultura o que é se não os produtos de agricultura biológica? Também chamada cultura ecológica e nomes assim parecidos. Quem tem melhores terrenos do que os agricultores de Malcata? São situados aos pés da Serra de Malcata (Reserva Natural), região onde não há fábricas, poluição, cultivo intensivo...tudo a favor da ecologia.
Pode ou não a agricultura biológica ser o petróleo que nos falta?
Olhem para o exemplo da queijaria tradicional que produz queijo. A produção está vendida por natureza. Porquê? Porque a qualidade do produto é de ponto de honra.
O mesmo pode suceder com a batata que se semeia em Malcata. Melhor não conheço. E porque não as alfaces, os pimentos, os tomates e muitos legumes que poderiam ser cultivados em maior quantidade e colocados á venda como produtos naturais.
Gente de Malcata pensem neste furo, neste tipo de petróleo. Que tal juntarem-se dois ou três vizinhos com as terras e começarem a trabalhar para o mesmo...

Sem comentários: