12.11.22

EXTINTA A ASSOCIAÇÃO DE FREGUESIAS DA RAIA SABUGALENSE?

 


   Como vamos no concelho no que toca ao movimento associativo? As associações parece uma praga, nascem e algumas desaparecem como os gafanhotos, ninguém dá conta que foram embora e também ninguém pergunta onde pousam.
   A AFRS era uma associação e parece que já não é, acabou, encerrou portas. Será verdade que desapareceu, assim sem dar notícias do seu falecimento? Então os associados da AFRS desinteressaram-se pela missão de servir os seus fregueses?
   Escrevo sobre este assunto depois da leitura de um artigo sobre a Feira dos Santos, que este ano se realizou entre os dias 28 e 30 de Outubro, publicado no Cinco Quinas, aqui: https://www.cincoquinas.net/?news=aldeia-velha-acolheu-feira-dos-santos:


“Entre os dias 28 e 30 de outubro, a Freguesia de Aldeia Velha realizou a Feira dos Santos, no Pavilhão Multiusos Raia Arena. Vários dias de companheirismo, partilhados por milhares de pessoas oriundas das várias freguesias do nosso município, que permitiram “promover os produtos endógenos do concelho e a nossa cultura”, declara Paulo Ramos, Presidente da Junta de Freguesia de Aldeia Velha. Para a ocasião, o autarca lançou ainda um convite a algumas freguesias que integraram, na sua maioria, a extinta Associação de Freguesias da Raia Sabugalense, “de forma a enriquecer a feira ao terem a oportunidade de apresentar a sua sopa”.
   A AFRS foi constituída em 28 de Julho de 2010, sem capital social, sector de actividade da Administração Local. Sabe-se e existe documentos que atestam que organizou diversas actividades em todas as freguesias associadas.
   Mas, acaba e pronto? Paz à sua alma! E agora esqueçam o assunto, é assunto morto e siga a dança…
                                           José Nunes Martins

 

 

 



 

 

 

 

Sem comentários: