2.7.18

FARMÁCIAS DO SABUGAL COM SERVIÇO DE DISPONIBILIDADE

Farmácias do Sabugal  com Serviço de Disponibilidade até 7 de Julho 2018


   Carolina Maria Ferreira dos Santos Mosca, apresentou uma petição individual, dirigida ao Presidente da Assembleia da República, na qual dava conta das “muitas e difíceis situações e opções que os utentes são obrigados a tomar por imperativos económicos e sociais”. Noutro ponto da sua petição, Carolina chama a atenção para a importância de se “dar a conhecer o poder de compra do concelho do Sabugal”, tendo em conta as alterações e obrigações que têm as farmácias.
    Desconheço se esta petição já foi aceite para que os deputados se pronunciarem sobre o assunto. Este acto de cidadania proactiva tem que merecer o nosso apoio e o nosso agradecimento à sua autora.
    Tudo isto para trazer até aos sabugalenses o tema dos horários das farmácias no nosso país, em especial as farmácias do concelho do Sabugal. As alterações que foram feitas levaram ao encerramento das farmácias durante a noite, deixou de haver a “Farmácia de Serviço Permanente” e passámos ao regime de “Disponibilidade” em municípios com pouca população, como o nosso concelho. Ou seja, às noites a farmácia que está com o serviço de “Disponibilidade” assegura o atendimento de situações urgentes e avia as receitas médicas por chamada telefónica, para um número que é afixado na porta da farmácia.
   Portanto, quando algum de vós precisar de aviar uma receita depois das 20:00 nas farmácias do concelho do Sabugal, se tiver internet consulte primeiro, por exemplo,
aqui: http://www.atlasdasaude.pt/farmacias-de-servico?field_typo_tid=4044&field_data_servi_o_value%5Bvalue%5D%5Bdate%5D=&shs_term_node_tid_depth=48483&page
 Ou então dirijam-se a uma das farmácias mais perto e depois de verificar qual a farmácia que está a assegurar o serviço “Disponibilidade”, com telemóvel ou do telefone fixo, ligar e aguardar que do outro lado da rede ou da linha lhes digam o que fazer para aviar a receita médica. Para que não desespere, aconselho levar dinheiro, a receita a aviar, um telemóvel com saldo ou conhecer um local com telefone fixo.
    E assim vai o nosso país.
   
    José Nunes Martins
www.josnumar@gmail.com

Sem comentários: