21.3.17

MALCATA CONCORRE ÀS 7 MARAVILHAS DE PORTUGAL NAS CATEGORIAS "ALDEIAS RIBEIRINHAS" E "ALDEIAS EM ÁREAS PROTEGIDAS"





 
O concurso 7 Maravilhas de Portugal, que em 2017 tem as aldeias como tema, apurou 332 candidaturas de aldeias das sete regiões do país, num total de 446 candidaturas apresentadas.

Esta lista vai ser agora votada pelo painel de especialistas do concurso 7 Maravilhas e as 49 aldeias pré-finalistas serão reveladas a 7 de abril, na Aldeia da Pena, em São Pedro do Sul.

O concurso integra diversas categorias, como 'Aldeias Rurais' (com 99 aldeias candidatas), 'Aldeias Autênticas' (79 aldeias), 'Aldeias-Monumento' (78 aldeias), 'Aldeias Ribeirinhas' (60 aldeias), 'Aldeias em Áreas Protegidas' (63 aldeias), 'Aldeias Remotas' (44 aldeias) e 'Aldeias de Mar' (23 aldeias).

A Junta de Freguesia de Malcata realizou uma candidatura às “7 Maravilhas de Portugal Aldeias”, nas categorias de “Aldeias Ribeirinhas” e “Aldeias em Áreas Protegidas”. Com esta iniciativa, a Freguesia de Malcata pretende divulgar o seu território que apresenta características únicas inseridas num património singular.

A votação é feita apenas por chamada telefónica, de segunda a domingo a partir de 3 de julho. Todos os domingos, durante 7 semanas, a RTP vai transmitir uma Gala dedicada a cada uma das 7 categorias.
A primeira Gala tem lugar a 9 de julho.
Cada categoria está a votação apenas uma semana, entre 3 de julho e 20 de agosto, apurando todos os domingos duas finalistas de cada categoria.
A lista final de 14 finalistas fica assim fechada na última Gala, a 20 de agosto. Seguem-se duas semanas de votação nas 14 finalistas.
A Declaração Oficial das 7 Maravilhas de Portugal® – Aldeias tem lugar a 3 de setembro.
VOTEM "MALCATA"!
#7MaravilhasdePortugal
#7_Maravilhas_de_Portugal
#7MaravilhasdePortugalAldeias
#7_Maravilhas_de_Portugal_Aldeias



Sem comentários: