1.3.17

EXPOSIÇÃO DE PINTURA EM MALCATA


    Abriu no passado dia 26 de Fevereiro de 2017, uma exposição de pintura, na sede da Associação Malcata Com Futuro, na Praça do Rossio, nº13, em Malcata.
  

      



Momento em que a artista Selda Pina (à nossa direita ) procede à ofertado seu quadro "Lince"a Zita Varandas, em representação da AMCF.



    


 Foi no passado dia 26 de Fevereiro, inaugurada uma exposição colectiva de pintura denominada “Pintores do Sabugal”, na sede da A.M.C.F. (Associação Malcata Com Futuro), na Praça do Rossio, nº13, na aldeia de Malcata e que conta com a participação de sete artistas que expõem 32 obras.
   Destes sete artistas que participam nesta exposição, três são naturais da nossa aldeia: Zita Varandas, José Rato e Odília Nabais. A estes três nomes juntam-se mais estes: Selda Pina, José Chapeira, Vítor Andrade e Micéu Nunes.
    Nesta exposição podem apreciar e comprar a(s) obra(s) que mais gostou. Os visitantes têm também a possibilidade de escrever uma mensagem nos (s) blocos de cada pintor e da entidade organizadora.
   Ainda no âmbito desta exposição de pintura, a AMCF convidou dois artesãos da nossa aldeia a exporem os seus trabalhos, enriquecendo assim a própria exposição e também contribuir para a divulgação do talento das gentes de Malcata. E por isso, quem visitar a exposição de pintura irá também conhecer os trabalhos em bracejo feitos pela Isabel Martins e as raízes que o Porfírio encontra na natureza e com elas os surpreende. É de referir que também as peças destes dois artistas estão para venda.
   A inauguração correu bem e estiveram presentes pessoas vindas de Lisboa, Porto, Vale de Espinho, Sabugal e da nossa aldeia.
   As 32 obras ocupam as paredes do rés-do-chão, escadas e primeiro andar, na sede da AMCF (Associação Malcata Com Futuro) e podem ser vistas até ao dia 15 de Abril.
  

Sem comentários: