28 novembro 2015

MALCATA E A IMPORTÂNCIA DA FLORESTA



   O que é a floresta?
   Os malcatenhos têm realmente a consciência da importância da floresta?
   Estão os malcatenhos conscientes da necessidade em potenciar e valorizar a floresta?
   Como se aumentam os benefícios da floresta?
   Os engenheiros florestais dizem que aumentando a produção florestal também se conseguem retirar mais benefícios da floresta.
   E como podemos aumentar a produção florestal em Malcata?
   Criando em Malcata as condições que garantam a existência de uma floresta ordenada, limpa e bem gerida, de forma profissional.
   A ZIF ( Zona de Intervenção Florestal ) que foi criada em Malcata, é a solução capaz de, a médio e a longo prazo, alterar a floresta.
   Com uma ZIF organizada e empenhada na gestão responsável, podemos esperar pelo aumenta da floresta e do aumenta da sua potencialidade, trazendo mais benefícios para todos, em especial para os proprietários e membros da ZIF.
   É por isso muito importante participar na anunciada reunião da ZIF de Malcata, que se vai realizar no próximo dia 6 de Dezembro.

3 comentários:

Anónimo disse...

Que grande embrulhada à cerca da ZIF (FLORESTA ) Sr, Presidente da Junta. Para quem apregoa aos quatro ventos defender os interesses de todos os Malcatenses, essa não é certamente a maneira mais correta de o fazer. Ao saber do descontentamento das pessoas, não exitou em retaliar sobre pessoas idóneas e que desejam o melhor para todos e para Malcata. Os dinheiros como disse e muito bem, são de todos ,mas ( todos ) os Malcatanhos. Receio que os mesmos já tenham começado a ser distribuidos por algumas associações. Pergunto: Se são de todos nós, com que auturidade foram distríbuidos ? Sabe, já tem pessoas a exigir que retirem imediatamente o nome da lista e que nunca assinaram nada. Chama a isto transparência? Nunca se deve atirar pedras quando temos telhados de vidro

Anónimo disse...

Sr. Presidente da Junta diz ser único e legítimo representante na defesa dos direitos,ambições, desejos e interesses de todos os Malcatenses. Para além de não ser verdade, pois para si há uns de 1ª. e outros de 2ª, onde estava para defender os direitos quando foi do projeto Eufélia? Onde está agora para lutar pelo reembolso a que os proprietários tinham direito sobre uma parte das indimnisações, recebidas pela Câmara? Onde está para lutar pelo paredão e Plano de Ordenamento da Barragem e outras coisas mais? Como alguém diz num dos comentários feitos ao último comunicado da Junta: Não queiram tapar o Sol com a peneira. Isto também costuma dizer o povo.

Anónimo disse...

Bem podemos esperar sentados!!!....