23 abril 2014

SABUGAL E OS LIVROS

DIA MUNDIAL DO LIVRO
   O dia 23 de Abril é comemorado como o DIA MUNDIAL DO LIVRO. É uma data simbólica para a literatura mundial instituido pela UNESCO em 1995. A data foi escolhida por ser um dia importante para a literatura mundial, pois foi a 23 de Abril de 1616 que faleceu Miguel de Cervantes e a 23 de Abril de 1899 nasceu Vladimir Nabokov. Também neste dia de Abril nasceu e morreu o escritor inglês William Shakespeare
   A data serve também para chamar a atenção para a importância do livro como bem cultural, essencial para o desenvolvimento da literacia e desenvolvimento económico.
   E para celebrar este dia deixo-vos uma série de livros que, para mim, são importantes para conhecer melhor o concelho do Sabugal e as nossas origens. São seis obras que escolhi em tantas que foram já publicadas, tendo apenas a pretensão de contribuir para desenvolver a auto-estima dos sabugalenses, vivam eles onde vivam.


A MINHA ESCOLHA



FORCÃO
Capeia Arraiana


 
MALCATA 
E A SERRA



 
MARIA MIM


MEMÓRIAS DE INFÂNCIA



 O MEU ARRAIAR
Por Terras do Sabugal



TRÊS VIDAS AO ESPELHO



   Escolhi estes seis livros porque são exemplares que eu tenho em casa e que já tive a oportunidade de ler, alguns mais do que uma vez e nunca me senti aborrecido enquanto lia. Façam a experiência de ler qualquer um destes livros, sem pressas, ficarão surpreendidos convosco mesmos.
Boas leituras!


Sem comentários: