29 julho 2012

MALCATA: CAMINHAR EM NOITE DE LUAR

Foto de acdmblogspot.com

   Sábado, a de Agosto a Associação Cultural de Desportiva de Malcata, desafia-nos para participar numa aventura diferente: uma caminhada nocturna em Malcata. O que a ACDM nos propõe é uma caminhada "aberta a todos os interessados mas com uma atenção especial à participação dos nossos emigrantes. Vamos ao encontro da lua, percorrendo os diversos caminhos, saboreando as belíssimas paisagens que iremos visualizar, com "olhos de lince", sob um requintado manto de luar. A serra, a barragem, as povoações próximas e longínquas, os sons, os silêncios, os rumores, os odores; as lendas, as estórias e os contos - são um apelo à participação e ao convívio. Com sorte, até podemos encontrar "nharros", linces e até algum lobisomem" . Foi com estas palavras que o presidente da ACDM, Rui Chamusco, explicou ao Jornal Cinco Quinas a ideia e os objectivos desta iniciativa.
   O início da caminhada vai ter lugar na sede da ACDM, na Rua da Escola Primária, pelas 21:00. Embora não haja informação, é importante levar uma lanterna, calçado confortável e água.
   Voltar a ter o prazer de ver o pôr do sol, caminhar com a lua cheia a iluminar o caminho pode ajudar a passar por uma experiência nunca vivida.

Sem comentários: