10.12.07

TERRAS DO LINCE


Foi recentemente criada a marca "Terras do Lince" pela Câmara Municipal de Penamacor. O objectivo é a promoção dos produtos da região, como por exemplo, o azeite. Segundo palavras dos autarcas de Penemacor, o Sabugal também pode e deve utilizar esta marca como meio de divulgação e promoção dos produtos que o concelho produz.
A Câmara de Penamacor, tem sido uma defensora do "lince" e tem feito esforços para tirar partido do nome e do poder que a palavra tem no nosso país. Penamacor e Sabugal são dois concelhos que integram a Reserva Natural da Serra da Malcata. Tudo o que estas duas autarquias fizerem para o desenvolvimento e enriquecimento da região deve merecer o nosso apoio. O azeite, o mel, os queijos e outros produtos que por cá se produzem com qualidade, podem funcionar como fonte de receita para quem os produz. Há que aproveitar estes canais de promoção, pois, é mais uma forma de mostrar que a região tem valor.

2 comentários:

Anónimo disse...

É sempre de louvare uma atitude dessas,mas já é tarde.Porque é que não o fizeram quando a vinda do CENTRO DE RECUPERAÇÃO DO LINCE era ainda uma realidade????Porque é que andaram a tentarem instalar as éolicas na reserva, sabendo que iria prezudicar o habitat do Lince e não só?????Porque é que não foram espertos e sendo grandes devensores do lince, não utilizaram esse pretesto de não poderem lá colocar as éolicas,que seja então colocado rapidamente o CENTRO DE RECUPERAÇÃO DO LINCE????Porque é que não aproveitaram os cortes que se fizeram dos eucaliptos para recuperar o que outrora existia nessas terras(floresta tradicional CARVALHOS,MEDRONHEIROS,AZINHEIRAS,etc...)????? sabendo que é nesse tipo de floresta que as espécies que servem de alimento ao Lince e não só, se desenvolvem melhor.Sabe Sr.Josnumar nem sempre poderemos estar de acordo.

Anónimo disse...

Mas acredito ke se continuarmos assim conseguiremos trazer de volta os Linces Ibericas a Portugal e a Espanha...