20.12.07

PADRE CÉSAR CRUZ E O NATAL

A internet, quando bem utilizada, serve de veículo para levar as boas notícias aos quatro cantos do mundo. E com um simples clicar no botão temos acesso a pensamentos e exemplos de vida que nos ajudam a levar uma vida mais humana e mais cristã.
César Cruz é um mensageiro da Boa Nova de Jesus e presentemente tem a cargo a orientação espiritual(para além de outras comunidades) da comunidade de Malcata.E aproveitando bem a internet para a divulgação da Mensagem de Cristo ao mundo, publica no seu blog, mensagens, pensamentos e opiniões que têm contribuido para a minha felicidade e de muitos que por lá passam.Tomei a liberdade de "copiar" as palavras que o Pe.César publicou recentemente fazendo delas uma "mensagem" de Natal para todos os que visitam o Malcata.net.Aconselho uma visita ao blog "Pe.César Cruz" em www.pecesarcruz.blogspot.com.
Então, dou o espaço ao Pe.César:


Quando for Natal vamos viver em harmonia e em paz! Quando for Natal a humanidade pode enganar-se falando de tempos esquecidos e já quase não vividos… Enfim, quando for Natal podemos viver o que não vivemos durante o resto do ano! Será este o Natal que desejamos, ou será que o resto do ano é que anda às desavenças com aquilo que verdadeiramente queremos? Sempre que celebramos o Natal ou tentamos encetar a tarefa de lhe dedicar algumas palavras, tentamos escolher adjectivos e verbos para fazer sobressair a época festiva. Falamos de harmonia, paz, alegria... tantas palavras que soam tão bem nesta época natalícia. Pois é... tentamos criar em alguns dias do ano a ilusão de que todo o ano é assim vivido. Ficamos com o nosso íntimo pleno de satisfação por enfeitarmos uma árvore de Natal com arrebiques coloridos e transportamos para o nosso ser essa ilusão: adornamos os nossos sentimentos e o nosso ser nesta altura do ano. Podemos viver numa aversão total aos valores natalícios durante o ano mas nesta altura, sim, nesta altura parece bem! Há uma expressão de âmbito popular que diz que o Natal é sempre que o Homem quiser. Enfim, será mesmo assim? Quando era mais novo recordo-me de ter visto uma história emblemática em desenho animado. Dois bonecos simbolizavam dois povos em guerra. Estavam de costas voltadas e de armas na mão. Quando se aproximava o Natal estes dois bonecos animados voltaram-se e abraçaram-se. Durou pouco este acontecimento, pois, mal a época natalícia findou, voltaram a pegar nas suas armas e virar as costas. Esta pequena história faz-nos pensar. Temo que na nossa vida o Natal também seja assim vivido. Fala-se constantemente em mudanças e de progresso mas será legitimo julgar que o mundo pode ser mudado e nós ficarmos pávidos e serenos diante da nossa condição? Pois é... O Natal está próximo. Sentimentos e desejos para esta festa? Sim, há muitos... Mas gostaria de expressar um só neste ano: que cada dia seja vivido com a verdadeira alegria cristã do nascimento de Jesus Cristo. Que a paz e comunhão transmitidas por este tempo festivo se estendam por todo o ano. Um santo e feliz Natal para todos.
in www.pecesarcruz.blogspot.com

Sem comentários: