9.8.18

LASER E PRAZER COM OS PÉS NA ÁGUA



   A época balnear das praias fluviais do concelho do Sabugal está a decorrer até ao dia 31 de Agosto. Em Malcata, a Zona de Lazer, com piscina fluvial, areal com guarda-sóis, parque infantil, w.c’s e chuveiros, grelhadores e mesas de uso livre, com bar e esplanada aberta, podemos dizer que todas estas estruturas são um chamariz a que um maior número de pessoas visitem a nossa aldeia e também um local de eleição para os residentes. Toda a Zona de Lazer da Rebiacé é um espaço agradável e com condições para viver um dia relaxante. Ao sol ou à sombra, deitar uma soneca numa das espreguiçadeiras seguras entre duas árvores ou aproveitar para ler um livro, mergulhar na água da barragem e ir depois até à esplanada do bar comer “tremoços e uma imperial”, ou “um pratinho com caracóis”, bem temperados, umas sandes de bifanas à “ moda da Sandra”, café mesmo no copito de plástico branco, nada mais desejamos que continuar por ali e ir para casa quando o sol se for também embora.
   Até parece que estamos a passar pelo paraíso…mas será verdade que a Zona de Lazer com a praia e piscina flutuante e restantes equipamentos são mesmo bons e recomendáveis a todos? Quais os pontos positivos? Gostaríamos que um amigo nosso voltasse mais vezes? Que aspecto melhorava? 
   A Zona de Lazer de Malcata  está rodeada por mata de carvalho negral e possui mesas, grelhadores de uso gratuito, tudo num ambiente calmo e tranquilo. Quem estiver em Malcata ou por aí passar, até pelo menos fins de Agosto, a Zona de Lazer de Malcata é uma boa escolha. Na minha humilde opinião, de pessoa que não vai a banhos naquelas águas, era importante que os utilizadores daquele espaço tivessem toda a informação importante quanto à qualidade das águas, dos perigos a que se podem expor e dos cuidados que devem ter. É que há coisas que nunca acontecem até que um dia acontecem coisas que pensamos que nunca acontecem.
                                                                                                                     Josnumar
  


Sem comentários: