17.1.13

SONHOS POR CUMPRIR

Malcata: Quartel de 1ªLinha da Guarda Fiscal
   Há anos que está vazio o edifício que serviu de quartel da Guarda Fiscal. Pertencente à Zona de Intervenção de Vilar Formoso e à 3ªCompanhia da Guarda Fiscal do 4º Batalhão com sede em Coimbra, a delegação do Sabugal manteve o quartel em funcionamento até ao seu encerramento definitivo.
   A pedido da Junta de Freguesia de Malcata, a Assembleia Municipal do Sabugal, em reunião realizada em 29 de Abril de 2011, declarou que o Quartel da Guarda Fiscal em Malcata era de Interesse Público.
   Na mesma ocasião, o presidente da Junta de Freguesia, Vitor Manuel Fernandes, dava a conhecer uma candidatura ao programa de financiamento PRODER para a recuperação do edifício e adaptá-lo com as condições para exposição de produtos locais, servir de local de apoio aos diversos desportistas que apareçam por Malcata, podendo funcionar como balneário e de espaço para guardar as tralhas dos desportistas e/ou turistas. O projecto incluia também uma sala para exposição de produtos locais, provas gastronómicas e até algumas refeições ligeiras. O projecto das obras foi enviado para os serviços técnicos da Câmara e foi aprovado.
   A verdade é que o tempo passou e o sonho continua por cumprir.
 
   

Sem comentários: