Mais do que um blog, um legado e um cantinho dedicado à preservação da memória coletiva de Malcata, das tradições e costumes e ofícios antigos. Um ponto de encontro para naturais, descendentes e apaixonados pela aldeia que moldou as nossas vidas.
28/08/2023
SEM COMENTÁRIOS, TUDO NATURALMENTE
ZONA DE LAZER DE MALCATA (Fotos de Martine Martins)
ZONA BALNEAR DO MEIMÃO (Fotos da Terras de Encanto)
Na observação atenta das imagens de duas áreas de lazer é interessante ver as diferenças entre a Zona de Lazer de Malcata e a Zona Balnear do Meimão. As imagens falam por si mesmas: a festa acabou e a nossa Zona de Lazer esvaziou e o mesmo não está a acontecer na terra ao lado, mais a sul! As razões dessas diferenças são várias e algumas são com certeza estratégias diferentes adoptadas por cada entidade gestora das áreas em causa. Na nossa bonita e aprazível Zona de Lazer já nem piscina existe, acrescentaram-lhe mesas e espaços de esplanada. No Meimão, é costume hastear a bandeira que na de Malcata não é possível. Na terra vizinha, o concessionário assinou contrato por 10 anos e sabe o que pode investir (alojamento), restaurante...é mais arriscado, mas parece dar frutos. Fico-me por aqui e mais não digo por agora. Obrigado pelos dois comentários, prefereria que doravante se identificassem.
Não percebi a ideia / objectivo
ResponderEliminarTambém não percebi muito bem. Só, se é pelo facto de estar tudo impecável, mesmo depois de umas festas. Terra da minha má. É lindo!
ResponderEliminarNa observação atenta das imagens de duas áreas de lazer é interessante ver as diferenças entre a Zona de Lazer de Malcata e a Zona Balnear do Meimão. As imagens falam por si mesmas: a festa acabou e a nossa Zona de Lazer esvaziou e o mesmo não está a acontecer na terra ao lado, mais a sul! As razões dessas diferenças são várias e algumas são com certeza estratégias diferentes adoptadas por cada entidade gestora das áreas em causa. Na nossa bonita e aprazível Zona de Lazer já nem piscina existe, acrescentaram-lhe mesas e espaços de esplanada. No Meimão, é costume hastear a bandeira que na de Malcata não é possível. Na terra vizinha, o concessionário assinou contrato por 10 anos e sabe o que pode investir (alojamento), restaurante...é mais arriscado, mas parece dar frutos.
ResponderEliminarFico-me por aqui e mais não digo por agora.
Obrigado pelos dois comentários, prefereria que doravante se identificassem.