SE AS ESTÁTUAS FALASSEM...

Rua Bairro Camões-Malcata


   Na nossa aldeia falar de monumentos ou estátuas é falar do busto do poeta Camões. E se há assunto que os malcatenhos gostam de falar e sabem do que falam ( pelo menos  desde 1965), é do Camões. Mesmo depois da pintura do mural com o lince continuam a referir-se ao poeta e raramente ao artista pintor.
   Já repararam no poder criativo que têm alguns calceteiros em algumas ruas da nossa aldeia? Aparentemente, querem passar a ideia que se esqueceram que as ruas são vias públicas, que nelas passam automóveis grandes e pequenos, motas e carrinhos com bébés e pessoas de todas as idades e mobilidades? 
   Eu não sei e não me disseram e eu também não perguntei quem autorizou a obra na rua que dá acesso ao Bairro Camões. Também não consigo compreender como se faz aquilo que lá foi feito.
Olhando do princípio da rua dá para perceber a asneira feita. Aquilo é mais um exemplo da total falta de fiscalização das entidades competentes. É mais um daqueles maus exemplos de abuso e de não se respeitar o bem público. 
   Ouvi um freguês dizer a outro que a autarquia já está a tratar de resolver o problema. É uma questão de esperar os conselhos dos técnicos da Câmara do Sabugal .
   Vamos então esperar para ver o final. 

                                                                José Nunes Martins


 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O CANTAR AS JANEIRAS EM MALCATA

COMPADRES À CONVERSA

ENERGIA EÓLICA E OS CONTRATOS DE ARRENDAMENTO