20.7.09

O CARTAZ DA DISCÓRDIA: NÃO VALE TUDO





A campanha eleitoral para as autárquicas ainda não começou. Mas as máquinas políticas já estão no terreno com actividades de propaganda gráfica, nomeadamente com a afixação de cartazes apresentando os candidatos.
A afixação ou inscrição de mensagens de propaganda deve respeitar as normas em vigor, tanto sobre propriedade particular como o património arquitectónico e do meio ambiente e paisagístico.
Neste sábado, 18 de Julho, entre as 10:30 e as 11:15, os "planta-cartazes" desrespeitaram o património da aldeia de Malcata ao espetarem com o cartaz da foto mesmo no pior sítio. Custa acreditar que o candidato tenha conhecimento deste atentado ao património e ao mau senso de quem fez este trabalho. Será que têm autorização da Junta de Freguesia de Malcata? Terão as pessoas procurado outros locais para colocar o dito masmarracho? Toda a gente da aldeia de Malcata sabe respeitar a Fonte, os tanques e é neste largo da Torrinha que as festas de Malcata se realizam. É mais que certo que este caartaz vai sair daqui muito antes que o calor das brasas dos assadores entrem em acção.
Querem uma sugestão e se a aceitarem,acreditem, o candidato vai oferecer-vos um jantar : em direcção a Malcata, depois de passarem a ponte nova, parem a camioneta ao lado do jardim da Senhora dos Caminhos e dirijam os olhares para a estrada que vai para a vossa esquerda, mesmo aí no lado direito. Só têm vantagens, a começar por ser o primeiro cartaz, porque a uns mil metros para a frente vão encontrar o Camões a ler a mensagem do vosso adversário. Cá para mim, o Camões foi consultado para opinar acerca do melhor local para a divulgar a mensagem política.Não acreditam? Ora cliquem na legenda do masmarracho...desculpem, da foto acima.

Sem comentários: