31.1.07

É NO "sim" AOS NASCIMENTOS QUE ESTÁ O FUTURO






















Na Alemanha, este início de 2007, o apoio a cada nascimento pode chegar aos 25.000 euros.




Esta foi uma boa notícia para as futuras mães alemãs. Nos últimos anos, as taxas de nascimentos na Alemanha baixaram para números alarmantes.


Na Suécia, um dos paos pode ficar em casa por um ano com 80% do ordenado. A assistência pré-natal é gratuita e há uma rede de creches privadas de preços controlados.


Na França, a Segurança Social Francesa dá 830 euros de subsídio de nascimento, subsídio base até aos 3 anos é de 166 euros e 265 euros de susídio de início de aulas para os desfavorecidos.


Em Espanha, os pais têm direito a subsídio de risco na gravidez, abono de família que aumenta a partir do segundo filho e subsídio de nascimento para o terceiro filho e seguintes.




E em Portugal?


O abono de família é determinado em função dos rendimentos do casal. Os que ganharem acima de 1875 euros mensais não recebem (ficam a "xuxar"e a aguentar tudo), no primeiro ano o valor é maior e vai diminuindo à medida que a criança fica mais velha. Os apoios para a educação são escassos, creches gratuitas nem vê-las...temos milhôes de euros para gastar em propagandas de protecção ambiental, de preservação da natureza, da "salvação"dos linces da Malcata(Tanto que se já gastou e os pobres dos animais, coitados, estão em perigo de extinção e não se conseguem ver lá pelas matas da Malcata...será que se adiantaram à lei do referendo e as mães felinas optaram pela Interrupção Voluntária da Gravidez, antes das 10 semanas, lá por um matagal da Reserva Natural da Serra da Malcata? ). Se assim fizeram, pois o resultado não pode ser mais dramático: não há continuação da espécie nas serras lusas...ou quem sabe se foram ter os seus filhotes numa qualquer mata espanhola, quem sabe na "Sierra d'Gata"!!!!


Eu não quero viver num país onde a vida de um animal irracional, que os estudiosos dizem existir na Serra da Malcata e que com isso já nos gastaram milhões de contos e milhões de euros, cuja vida está mais protegida pela Lei do que a vida de um ser racional e da sua continuidade de reprodução depende o futuro do meu país. Mas que Portugal é este que tem uma Lei de protecção de Danos contra a Natureza(Artº.278) e agora quer desproteger a vida humana?


Abram os olhos.


O futuro do nosso país, da nossa fauna, da nossa floresta, do nosso ambiente só faz sentido se continuarem a nascer crianças porque também têm direito a viver como nós.



Sem comentários: