21.1.07

ESSES TEUS OLHOS


"CONCORDA COM A DESPENALIZAÇÃO
DA INTERRUPCÇÃO VOLUNTÁRIA DA GRAVIDEZ, SE REALIZADA POR OPÇÃO DA MULHER NAS PRIMEIRAS 10 SEMANAS, EM ESTABELECIMENTO DE SAÚDE LEGALMENTE AUTORIZADO?"


Eu, José Martins, respondo NÃO.
É que esta pergunta tem rabo escondido. Porque foi aprovada esta pergunta e não outra?
Que projecto de Lei está por trás desta pergunta do referendo?
Está um projecto de lei do Partido Socialista já aprovado na Assembeia da República em que pretendem "despenalizar a interrupcção voluntária da gravidez "a pedido da mulher", até às 10 semanas"...e também "por razões de ordem económica e social "despenalizar até às 16 semanas.
O QUE ISTO QUER DIZER?
Se o Sim ganhar, e o projecto de lei que foi aprovado na Assembleia da República se transformar sem alterações em Lei da República, isto significa a autorizar as 16 semanas"por razões de natureza económica ou social"...e como estas "razões"também, evidentemente, não excluem o a "pedido" e a "opção", a liberalização do aborto pode vir a estender-se na prática até às 16 semanas, prazos que se mantêm nos casos de violação.
Se o aborto implica a morte de um ser humano indefeso e que não ameaça a vida de ninguém, é exigível que o Estado e a Lei assumam a defesa por todos os meios legítimos as vidas de nós todos, que também já fomos fetos.
Não há razão nenhuma para defender a despenalização a pedido ou opção até às 10 semanas e depois criminá-lo às 11, 12, 22 ou mais semanas. Se o Sim ganhar o referendo e a lei for cumprida, nem por isso as mulheres deixarão de ser acusadas e julgadas em tribunal.
Os seres humanos têm direito à vida e o direito de a proteger.
Vamos deixar de ser irracionais e lutar pela defesa da espécie humana em vias de ser mais fácil a sua extinção, caso os embriões e fetos humanos , por opção da mulher, desapareçam do planeta Terra.
O que é mais importante para a nossa sobrevivência como espécie? Também somos seres vivos e fazemos parte do mundo em que vivemos. Salvemos as crianças de Portugal. Vamos unir os portugueses e já que não se salvou o lince da Serra da Malcata(ser irracional em vias de extinção, que dizem alguns, habitou ou ainda há vestígios da sua presença em serras lusas)vamos unir esforços, mentes humanas, governos, ministros, deputados, estabelecimentos de saúde, padres, freiras, médicos e enfermeiros contra a precaridade das condições que os seres humanos adultos oferecem a quem dá o melhor que um dia recebeu e não optaram por matar antes de nascer:um filho/a fruto da relação de dois seres racionais que lutam pela continuidade da sua espécie.

Sem comentários: