14.5.23

RECUPERAR PARA BEM SERVIR



Uma fonte que está cada vez mais descaracterizada.


   Na nossa aldeia, ainda vão existindo alguns lugares que em tempos idos testemunharam a vida diária dos que habitavam a freguesia ou a visitavam.
   Ainda nos nossos dias são locais importantes e mesmo que estejam quase sem vida, é urgente conservá-los e transformá-los em sítios de interesse e fazer com que o povo continue a sentir que fazem parte do viver e do sentir da nossa aldeia.
   Um exemplo do que acabo de afirmar é o fontanário das duas bicas, mais conhecido pelo nome da “Fonte da Torrinha”, a Torre do Relógio, a Fonte de Chafurdo, a Fonte Velha, toda a Praça do Rossio, antigas escolas e respectivos espaços de recreio…isto é, dar a importância devida ao nosso território e ao património.
   Estes exemplos que referi são apenas alguns das estruturas públicas que há na nossa aldeia. E cada um desses lugares ou edifício devem servir e estar ao serviço da comunidade. Cabe a cada um de nós estar sensibilizado e atento e valorizar, desenvolver e fazer com que toda a gente viva feliz.
   E neste nosso mundo da aldeia é necessário e faz falta, na minha opinião, as pessoas viverem com liberdade, com “à vontade” de falar e criticar ideias, obras, que se vão, ou não, executando na freguesia. Dar sugestões, ideias audazes, positivas e destinadas ao bem comum. É isto que eu desejo!


Aqui falta qualquer coisa importante!
                                                     

                                                      

Há muito que aqui não deviam estar!



 

Uma praça vazia de quase tudo!


Sem comentários: