A JUNTA DE FREGUESIA TEM OU NÃO O DEVER DE INFORMAR?

Para a JF há sempre espaço para mais um papel no quadro.

                                                  

    Qualquer organização, associação ou instituição pública ou privada gosta de ter uma imagem positiva, que amplia a visibilidade do seu trabalho, que fortaleça a confiança e a relação entre a instituição e as pessoas. É esta a ideia que eu tenho da boa imagem de uma junta de freguesia.


   A junta de freguesia de uma aldeia é a entidade que suporta a ponte que liga os cidadãos 
aos decisores políticos. Comunicar com regularidade, atempadamente e divulgar a informação com clareza é um dos primeiros passos a dar. 
   A nossa junta de freguesia usa ou não uma boa comunicação para  estar mais próxima das pessoas?       E a informação chega ao conhecimento de todos ou só de alguns? 
   Que meios para comunicar com os cidadãos tem utilizado a autarquia? Com que regularidade e qualidade o faz? E o cidadão como é que comunica com a junta de freguesia? Espera ter a sorte de encontrar-se na rua com alguém da junta e perguntar? Ou mesmo que se encontrem de dia, se houver notícias ou coisas importantes a saber logo o porá ao corrente? E quem não vive na aldeia como faz para esclarecer uma dúvida, saber uma informação, requerer um documento, pedir um apoio?
   Comunicar é o quê para si, meu caro malcatenho? Um direito ou um dever? Que opinião tem estimado conterrâneo acerca da atitude da Junta de Freguesia de Malcata no que respeita a comunicar e informar os seus fregueses que residem na terra e todos aqueles que vivem fora?

José Nunes Martins
josnumar@gmail.com
   


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