1.5.16

MÁ DESPESA E MÁ INFORMAÇÃO

    Cada vez mais as pessoas utilizam a internet e as suas mais diversas ferramentas para se comunicarem umas com as outras e também com as instituições públicas e privadas, sejam elas empresas, escolas, hospitais, paróquias, câmaras municipais ou juntas de freguesia.
   O uso da internet tem várias vantagens e uma delas é a de permitir responder mais atempadamente às necessidades do cidadão e fomentar uma maior confiança entre ambos.
   Criar boas relações, partilhar valores e informações, tirar dúvidas, divulgar o que a nossa aldeia tem e pode oferecer a quem nos deseja conhecer ou simplesmente visitar, são outras vantagens da internet.
   Numa altura em que Malcata até possui ligações através de fibra óptica, o poder local, nomeadamente a nossa Junta de Freguesia, parece que ainda não percebeu que deve ter uma presença mais assídua e mais actualizada nas diversas formas que a internet nos permite. Vejam as imagens seguintes, retiradas hoje, 1 de Maio de 2016, da página oficial na internet da Junta de Freguesia de Malcata. Dois exemplos de descuido, de quem não dá importância absolutamente nenhuma à importância e ao verdadeiro valor da informação e ao verdadeiro e bom serviço público. Já passaram quase sete anos, não são sete meses, segundo a informação dada pela página da Junta de Freguesia, no que diz respeito ao MOVIMENTO ASSOCIATIVO e EQUIPAMENTOS, nestes anos todos estamos como em Setembro de 2009!
   A isto eu chamo má despesa pública, mau serviço público. Os malcatenhos merecem mais e melhor.

   Imagens recortadas da página oficial da Junta de Freguesia de Malcata, a 1 de Maio de 2016

   

2 comentários:

Anónimo disse...

plenamente de acordo. Por aí se pode ver o abandono, o desleixo, o não te rales...etc. a que esta terra chegou. Não há o minimo de respeito pelos Malcatenhos, pelo desenvolvimento da nossa aldeia, tão pouco pela defesa e interesses de todos nós. Não será por falta de verbas, pois toda a gente teve oportunidade de saber que o orçamento da Junta de Freguesia para este ano, é de quase 537.000 €. Ninguém sabe tão pouco, onde ou como vão ser aplicados.

Anónimo disse...



JOSNUMAR, passados que são quase 5 dias após a reunião dos compartes, ainda não foi publicada a lista dos nomes dos eleitos. Mais, decorreu de uma forma um tanto estranha esta reunião. Contaram-me na rua, que os que fazem parte da mesa da Assembleia, são todos da família dos santos exceto o Porfírio e Carlos Nabais ( PIXUS ) Muito conveniente, sem dúvida !... Mais , foram eleitos pelas mulheres, pais, maes e filhos, pois segundo sei, apenas estava o Tonho Augusto Chanca, o Amilcar e Quim do café. Está -se mesmo a ver, como vai ser sexta feira para a Zif. É tudo uma fantochada. Demonstra bem o que se passa nesta Aldeia e que os meios justificam os fins. Compreende agora porque certas pessoas mantêm uma certa reserva?