4.3.16

AS FESTAS DE MALCATA

Cartazes das Festas em Malcata

  AS FESTAS DE MALCATA
 As Festas de Malcata ainda estão a uns meses de se realizar. Os últimos anos trouxeram muitas mudanças e actualmente, são bem diferentes o que não quer dizer que o povo deixou de participar e de se divertir. Mas que estão diferentes isso é reconhecido por toda a gente. Estão mais sofisticadas, mais animadas e talvez menos sentidas religiosamente. Penso que estão a desaparecer alguns valores tradicionais, culturais e religiosos.
  Quanto às Festas de Malcata, no meu entender, têm a sua tradição e o seu valor cultural e até patrimonial um pouco comprometido e parte disto devia ser considerado no plano de acção da Junta de Freguesia, da actual e das que se seguirem.
   Considero que a Junta de Freguesia de Malcata devia ser a responsável pela elaboração e organização das Festas de Malcata, com o desejado cuidado de preservar e garantir a sustentabilidade das festas, das suas tradições e demais referências festivas e culturais, mediante um processo de valorização, renovando, animando, melhorando os recursos festivos e culturais, não só para os malcatenhos, mas também para todos os que nessa altura nos visitam.

1 comentário:

Anónimo disse...

Para além dessa obrigação, a Junta devia ter outras em conta. Foram feitas análises à água da fonte da torrinha. Os resultados da mesma, foram do conhecimento da Junta que os colocou bem lá no alto da vitrine onde costumam afixar. Mal se consegue ler os resultados. Foi encontrada nos resultados da àgua uma bactéria. Ninguém diz nem explica nada. Não seria dever e obrigação da Junta informar a população ? Qual a origem da bactéria e se é ou não prejudicial à saúde? Se for, quem devemos responsabilizar? Tenham um pouco mais de respeito e consideração pelas pessoas