17.3.10

ESCREVER DIANTE DA SERRA DA MALCATA












NOME: Manuel da Silva Ramos
Profissão: ESCRITOR
Naturalidade: COVILHÃ






   Manuel da Silva Ramos, é um escritor português, nasceu em 1947, na Covilhã, onde estudou até completar os estudos do liceu.
   Foi para Lisboa estudar Direito, mas acabou por exilar-se em França, para fugir ao fascismo.
   Tem obras publicadas e aos 21 anos foi o vencedor do Prémio de Novelística Almeida Garret ( em 1968) com "Os Três Seios de Novélia". Outras obras do escritor:Café Montalto, Ambulância, Contos Para a Juventude e a Ponte Submersa.
   O seu livro mais recente tem este título: "Três Vidas Ao Espelho"
                                                                     Editora: D.Quixote
                                                                     Colecção: Autores de Língua Portuguesa

Este livro relata uma história magnífica com contrabandistas e emigrantes. Mostra de forma detalhada, a vida nos finais dos anos quarenta da aldeia de Bismula, uma pequena aldeia do Sabugal.
       Três Vidas Ao Espelho é uma reabilitação dos contrabandistas e dos emigrantes. É um elogio aos emigrantes e aos contrabandistas da raia, que tiveram um importante papel na vida desta região raiana.

  

2 comentários:

Helena Teixeira disse...

Olá!
Por acaso,já ouvi falar deste escritor e também do livro,e so palavras positivas.Não descarto um folhear do livro,e quem sabe uma acquisição...

Abraço
Lena

Aproveito e deixo um convite: participe na Blogagem de Abril do blogue www.aldeiadaminhavida.blogspot.com. O tema é: “Páscoa na minha Aldeia”. Basta enviar um texto máximo 25 linhas e 1 foto para aminhaldeia@sapo.pt (+ título e link do respectivo blog) até dia 8 de Abril. Participe. Haverá boa convivência e possíveis prémios (veja mais dia 29/03 no blog da Aldeia)!

Olinda disse...

Parabéns pelo blogue!